RECORDAR AMÁLIA

FADISTAS : DÂNA ALBERGARIA E RUTE SOARES RECORDAM AMÁLIA. GUITARRA PORTUGUESA, RICARDO ROCHA;VIOLA DE FADO, JAIME SANTOS JR.;BAIXO,JOÃO PENEDO
NOITE DE FADOS NO UMBAR COM DÂNA

ESTORIL PELAS 23HORAS
NOITE DE FADOS EM ARRUDA

4 JUNHO 2010
NOITE DE FADOS EM ARRUDA

4 JUNHO 2010
NOITE DE FADOS EM ARRUDA DOS VINHOS

DIBOX - DÂNA
VISITAS CANTADAS NO MUSEU DO FADO COM DÂNA

DIAS 27 DE MARÇO E 4 DE ABRIL PELAS 16H30
CONCERTO DÂNA NO INSTITUTO RESTART
Foi no passado dia 3 de Março que Dâna subiu ao palco do Instituto Restart. Acompanhada à Guitarra Portuguesa por Eurico Machado, à Viola de Fado por André Ramos e na Viola Baixo, por Paulo Paz.
DÂNA EM CONCERTO

NO INSTITUTO RESTAR T 3 MARÇO 2010
DÂNA EM CONCERTO

NO INSTITUTO RESTART 3 MARÇO 2010
DÂNA NO "COMPANHIA DAS MANHÂS" DA SIC
Guitarra Portuguesa : Eurico Machado
Viola de Fado : Tiago Silva
Viola Baixo : João Penedo
DÂNA EM ENTREVISTA NA SIC INTERNACIONAL
DÂNA EM SEVILHA

André Ramos, Dâna e Fernando Silva
DÂNA EM SEVILHA

CONSULADO PORTUGUÊS EM SEVILHA
DÂNA EM SEVILHA

CONSULADO PORTUGUÊS EM SEVILHA
DÂNA EM SEVILHA

CONSULADO PORTUGUÊS EM SEVILHA
DÂNA NO CONSULADO PORTUGUÊS EM SEVILHA
Foi a 11 de Dezembro de 2009 que Dâna actuou no Consulado Português em Sevilha, pela primeira vez e perante uma sala cheia. Uma sala magnífica, cheia de história e beleza, Dâna conquistou o coração de todos nessa noite.
Um concerto acústico onde foi acompanhada à Guitarra Portuguesa por Fernando Silva e na Viola de Fado por André Ramos, Dâna deixou a plateia de pé até ao último minuto.
Um concerto acústico onde foi acompanhada à Guitarra Portuguesa por Fernando Silva e na Viola de Fado por André Ramos, Dâna deixou a plateia de pé até ao último minuto.
DÂNA EM ENTREVISTA À SIC NOTICIAS AO PROGRAMA "CARTAZ"
CRITICA AO ÁLBUM "FADO QUE TE AMO"
A-TROMPA.NET
EM SÍNTESE|”Fado que te amo” - Dâna
17Mai09
Entre novos fados e fadistas novos, Dâna é uma nova fadista. Não carrega consigo esse propalado novo fado, mais melódico e trabalhado, traz antes essa juventude capaz de agarrar o fado de sempre com mãos de agarrar. Dâna encaixa na perfeição nessa ideia. Não estamos a falar de um novo fado, estamos a falar de novos fadistas.
“Fado que te amo”; assim se chama o novo álbum de Dâna, o sucessor de “Sei Finalmente” (Espacial), disco editado em 2008. Lê-se no press release que este reflecte o seu reencontro como artista e como fadista - percebe-se. Um reencontro com o fado de sempre; um fado enxuto, despido de enfeites, apenas protegido pela guitarra portuguesa de João Chitas e pela viola de José Simões. Um fado bem protegido pela voz de Dâna. “Fado que te amo” é castiço, é o fado da vadiagem, seco e aberto ao mundo. O repertório não engana e desvenda novas ideias sobre fados tradicionais como o fado alexandrino, o fado das horas ou o fado menor, passando por referências como Max, Alfredo Marceneiro e Frederico Valério - também com poemas de Dâna. Soçobramos face a essa clássica tristeza, das noites de choro, da saudade , do ciúme e do amor, temas que fazem a história de “Fado que te amo”; a história do fado. É uma pequena homenagem numa viagem profunda e sentida.
Com alma e segurança, Dâna mostra-nos um fado bem presente, com o passado às costas e os olhos no futuro.
http://a-trompa.net/em-sintese/olharesfado-que-te-amo-dana
VII FESTIVAL DE FADOS DE CASTELA E LEÃO EM ZAMORA 2009
PROGRAMA "LUAR" TV GALIZA 2008
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)