RECORDAR AMÁLIA
NOITE DE FADOS NO UMBAR COM DÂNA
NOITE DE FADOS EM ARRUDA
NOITE DE FADOS EM ARRUDA
NOITE DE FADOS EM ARRUDA DOS VINHOS
VISITAS CANTADAS NO MUSEU DO FADO COM DÂNA
CONCERTO DÂNA NO INSTITUTO RESTART
Foi no passado dia 3 de Março que Dâna subiu ao palco do Instituto Restart. Acompanhada à Guitarra Portuguesa por Eurico Machado, à Viola de Fado por André Ramos e na Viola Baixo, por Paulo Paz.
DÂNA EM CONCERTO
DÂNA EM CONCERTO
DÂNA NO "COMPANHIA DAS MANHÂS" DA SIC
Guitarra Portuguesa : Eurico Machado
Viola de Fado : Tiago Silva
Viola Baixo : João Penedo
DÂNA EM ENTREVISTA NA SIC INTERNACIONAL
DÂNA EM SEVILHA
DÂNA EM SEVILHA
DÂNA EM SEVILHA
DÂNA EM SEVILHA
DÂNA NO CONSULADO PORTUGUÊS EM SEVILHA
Foi a 11 de Dezembro de 2009 que Dâna actuou no Consulado Português em Sevilha, pela primeira vez e perante uma sala cheia. Uma sala magnífica, cheia de história e beleza, Dâna conquistou o coração de todos nessa noite.
Um concerto acústico onde foi acompanhada à Guitarra Portuguesa por Fernando Silva e na Viola de Fado por André Ramos, Dâna deixou a plateia de pé até ao último minuto.
Um concerto acústico onde foi acompanhada à Guitarra Portuguesa por Fernando Silva e na Viola de Fado por André Ramos, Dâna deixou a plateia de pé até ao último minuto.
DÂNA EM ENTREVISTA À SIC NOTICIAS AO PROGRAMA "CARTAZ"
CRITICA AO ÁLBUM "FADO QUE TE AMO"
A-TROMPA.NET
EM SÍNTESE|”Fado que te amo” - Dâna
17Mai09
Entre novos fados e fadistas novos, Dâna é uma nova fadista. Não carrega consigo esse propalado novo fado, mais melódico e trabalhado, traz antes essa juventude capaz de agarrar o fado de sempre com mãos de agarrar. Dâna encaixa na perfeição nessa ideia. Não estamos a falar de um novo fado, estamos a falar de novos fadistas.
“Fado que te amo”; assim se chama o novo álbum de Dâna, o sucessor de “Sei Finalmente” (Espacial), disco editado em 2008. Lê-se no press release que este reflecte o seu reencontro como artista e como fadista - percebe-se. Um reencontro com o fado de sempre; um fado enxuto, despido de enfeites, apenas protegido pela guitarra portuguesa de João Chitas e pela viola de José Simões. Um fado bem protegido pela voz de Dâna. “Fado que te amo” é castiço, é o fado da vadiagem, seco e aberto ao mundo. O repertório não engana e desvenda novas ideias sobre fados tradicionais como o fado alexandrino, o fado das horas ou o fado menor, passando por referências como Max, Alfredo Marceneiro e Frederico Valério - também com poemas de Dâna. Soçobramos face a essa clássica tristeza, das noites de choro, da saudade , do ciúme e do amor, temas que fazem a história de “Fado que te amo”; a história do fado. É uma pequena homenagem numa viagem profunda e sentida.
Com alma e segurança, Dâna mostra-nos um fado bem presente, com o passado às costas e os olhos no futuro.
http://a-trompa.net/em-sintese/olharesfado-que-te-amo-dana
PROGRAMA "LUAR" TV GALIZA 2008
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário